O Aboio está de volta. É o mesmo, porém diferente. Como espaço de escrita que é, volta a servir de desaguadouro a tudo o que me encanta, ou, pelo contrário, me apavora. Depois de tantos anos de afastamento, eu mesma me desreconheço nas postagens mais antigas. Os amores são outros, as causas são outras, é outro o país.
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Finados
- Mãe, por que a gente não vai pra escola hoje?
- Porque hoje é feriado.
- É dia de quê?
- Dia dos mortos.
- E a gente não vai comemorar?
Achou? É que as crianças menores, por desconhecimento, estão livres das nossas cristalizações morais. Finados: tem que ficar triste. Natal: tem que ficar alegre. A melhor prova de que é possível ver as coisas de outro modo é que há culturas em que as sensações relacionadas a nascimento e morte - e a sua expressão nas festividades de ambos os eventos - são opostas às de nós, capitalistas ocidentais. Um abraço. Obrigada pela visita.
ácido...
ResponderExcluirAchou? É que as crianças menores, por desconhecimento, estão livres das nossas cristalizações morais. Finados: tem que ficar triste. Natal: tem que ficar alegre. A melhor prova de que é possível ver as coisas de outro modo é que há culturas em que as sensações relacionadas a nascimento e morte - e a sua expressão nas festividades de ambos os eventos - são opostas às de nós, capitalistas ocidentais. Um abraço. Obrigada pela visita.
ResponderExcluir"PRECIOSO DEUS,AJUDE-NOS A PERMANECERMOS INSATISFEITOS COM TUDO QUE NÃO NOS LEVE A PERFEIÇÃO".
ResponderExcluirPrecioso Anônimo, a perfeição não existe. Um abraço e obrigada pelo comentário.
ResponderExcluirAdoro as dúvidas das suas crianças, Andréia.
ResponderExcluirAbraço.
Eu também, rs. Nunca imaginei que se aprendesse tanto com crianças. Um abraço saudoso.
ResponderExcluirTENHO CERTEZA QUE A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL VAI COMEÇAR POR CONTA DE ALGUM PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
ResponderExcluirAs crianças sempre nos (des)consertando.... Fantástico isso!
ResponderExcluir