sábado, 30 de março de 2013

3 D


Salvador Dalí: Construção mole com feijões cozidos.
 
Eu assistia à exibição das imagens em três dimensões. A enfermeira me ofereceu pipocas. Na tela, uma pequena ferida cor de jambo aparecia na altura do esôfago e crescia a olhos vistos, em tempo real. O jogo de cores era fascinante. Ela me fazia acompanhar cada nova imagem por meio do ponteiro luminoso que empunhava. Era terrível seguir com os olhos a doença evoluindo fora de mim, em imagens cercadas de efeitos especiais, o que tornava a sensação ainda mais dolorosa. A mulher parecia se divertir com seus magníficos instrumentos, enquanto eu começava a ter espasmos de náusea perante a prova inexpugnável da minha desgraça. Num ímpeto virei-me para a esquerda, tentando escapar à visão detestável, mas lá estava uma nova tela branca, em que começava a ser exibida uma nova radiografia, desta vez do meu seio, de perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário