quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Metade deus ou Os eleitos ou Quando Ele pisca o olho


"Olhe: se deus levou a todos para junto de si e somente você escapou do desastre, é porque Ele deve ter um desígnio muito especial para você. Não é justo você se rebelar, porque na verdade você foi abençoada pela mão do Misericordioso. Pense comigo: por que será que Ele a deixou com o braço direito intacto? Não será que foi para acalentar aqueles que ainda necessitam? Deus sabe o que faz, e pode estar certa de que os seus filhinhos agora estão em lugar muito melhor do que este em que vivemos. Deus é o pai de toda a justiça, e só Ele sabe o que faz. Nós jamais alcançaremos o pedestal da sua sapiência. Lembre-se do que aconteceu comigo: quando a casa foi invadida e toda revirada pelos assassinos raivosos, eu havia acabado de sair. Se não foi deus quem me protegeu, então? Hein, quem foi? No vizinho, minutos depois, eles fizeram aquele estrago, e a mãe dele, coitada, velhinha já, ficou irreconhecível, de tanta violência que usaram contra ela. Deus-me-livre-e-guarde, que até pensar essas coisas que você disse contra Ele já é pecado mortal. E a quem é que vocês recorrem, então, na hora do aperto?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário