sábado, 8 de maio de 2010

Dia das mães

E já que este blog está se descaracterizando a olhos vistos, dia após dia, aproveito para dizer que ontem ganhei meu primeiro presente de dia das mães. Como todos os que se acham críticos do sistema obrigatório-comemorativo-mercadológico, eu também não ligo - mas ligo - para essas coisas. Se se lembram do nosso aniversário, então não ligamos; se se esquecem, então saímos chorando pelos cantos. De todo modo, eu pensei que tivesse de esperar até que crescessem um pouco (santa ingenuidade!) para que fossem tomados pelos tentáculos da obrigatoriedade comemorativa mercadológica (é o nome de um deus ou totem) de agradar-me com presentes no dia das mães, mas chegaram os dois empertigados da escolinha, disputando um só embrulho, porque a entrega deve ter sido muito treinada, o papel celofane estava incrivelmente intacto naquelas mãozinhas inábeis e o ato tinha de ser solene. Ganhei! O primeiro! E pela primeira vez, às vistas de um embrulho de presentes, entenderam que não era para eles.

7 comentários:

  1. Mesmo sendo um ato comemorativo-mercadológico, aposto que vc ficou emocionada. Parabéns pelo dia das mães.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sim, Célio. Muito! Obrigada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. ah... que engraçado!!! queria muito ter visto esta cena! E o que é que vc ganhou?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Adriano querido!

    Fernando, ganhei uma bolsa de pano toda pintada a dedo (os dedinhos deles). Ficou muito bonita e vai ser muito útil. Beijos. Aguardamos ansiosos sua vinda a Vitória!

    ResponderExcluir
  5. .... Eu sabia que esse dia ia chegar...

    ResponderExcluir