sexta-feira, 5 de abril de 2013

CURSO DE VIDA PRESENCIAL

 

CURSO DE VIDA PRESENCIAL

April 1, 2013


  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Pensando nas pessoas que precisam aprofundar suas experiências práticas, ditas "de Vida Presencial", e não acham tempo para fazê-lo no dia a dia, seja pelos horários de trabalho auto-impostos, por hábito adquirido ou por alienação tecnológica (casos de plena conectividade), o Instituto Internacional de Vida e Respiro criou o CURSO DE VIDA PRESENCIAL, que justamente por isso abre as portas para recebê-los no período das Férias. Leiam a programação abaixo e inscrevam-se!

São cinco dias de aulas divididas em Técnica de Perda de Tempo, Desautomatização do Gesto e Hábitos Humanos Antiquados, Esquecidos e Prazerosos.
O módulo de Técnica de Perda de Tempo inclui aula prática com saída para a praia sem celular ou tablet, para bater papo, conhecer pessoas e jogar conversa fora, além de banho de mar e rodada de chopp. 

O módulo de Desautomatização do Gesto se comporá, além de palestras com especialistas, de Oficinas de Beijo, Abraço e Olhos nos Olhos.

O módulo de Hábitos Humanos Antiquados, Esquecidos e Prazerosos incluirá visitas presenciais a parentes e vizinhos, passeios a pé pelas praças e brincadeiras no chão com crianças.

Confira abaixo a programação!

Técnica de Perda de Tempo – Dias 09 e 10 de julho de 2013
Carga horária: 16 Horas

Para aqueles que já têm domínio básico da técnica, a aula de Técnica de Perda de Tempo visa a aprimorar a qualidade da sua prática, proporcionando uma transferência da Perda de Tempo na frente do aparelho (celular, tablet ou computador) para uma Perda de Tempo ao ar livre, no sol, cercado de gente etc. Serão desenvolvidas técnicas de auto-apresentação, interação, diálogo e inúmeras outras possibilidades que o ambiente social proporciona.
Serão estudadas as teorias de Análise do discurso, bem como sua aplicação durante a tentativa de interação com uma pessoa desconhecida.
Ministrado por Caio Barthes, o descondicionamento e o recondicionamento verbi-voco-visual do aluno será um dos aspectos trabalhados.

Palestras confirmadas para este módulo:
- Princípios básicos da abordagem gentil, audição autêntica e olhos nos olhos.
- Leitura semiológica de gestos e sinais humanos.
- Como receber um não sem achar que o problema é seu.

Oficina de Desautomatização – dia 11 de julho de 2013
Carga horária: 8 Horas

Nesta oficina serão reveladas dicas valiosas aliadas à prática aplicada de como viver por horas - ou mesmo dias - sem o celular, os smartphones e as redes sociais. Além de recordar antigos recursos de comunicação, que vão do uso do telefone fixo à escrita manual de cartas, o aluno exercitará a escrita sem abreviações, a conversa longa, não-cifrada, sem cortes abruptos e com lugar para o desenvolvimento de alguns recursos de retórica, como argumentação. 

Hábitos Humanos Antiquados, Esquecidos e Prazerosos – Dias 12 e 13 de julho de 2013
Carga horária: 16 Horas

Neste curso os alunos serão convidados a utilizar adequadamente o ambiente presencial para realizar tarefas já esquecidas na atual fase da Era Digital, e ainda se divertirão realizando atividades geralmente classificadas, de modo errôneo, como tarefas. Os inscritos aprenderão como romper definitivamente a sua ligação com o Facebook.

Palestras e oficinas já confirmadas para este módulo:
- Que fazer com as mãos na hora do almoço?
- Esqueci meu celular - e agora?

Oficina de finalização: Brincando com crianças.

Observações:
Não será permitido levar celular ou qualquer outro tipo de aparelho para o curso. E não basta desligar, tem que deixar em casa.
Crianças e cães serão bem-vindos em todos os cursos e oficinas, por auxiliarem na simulação do ambiente natural de Vida Presencial.

Pré-Requisitos: Conhecimentos básicos de Vida Presencial
Ficha Técnica:
Data: 09 a 13 de julho de 2013
Horário: das 9h às 18h
Carga horária total: 40 Horas
Segunda e Terça-feira (09 e 10) – Técnica de Perda de Tempo
Valor do módulo: a combinar
Quarta-feira (11) Oficina "Brincando com crianças": Valor do módulo:  a combinar
Quinta e Sexta-feira (12 e 13) – Valor do módulo:  a combinar
Oficina de Desautomatização: Valor a combinar
Instituto Internacional de Vida e Respiro (Núcleo Regional) – Rua Escravos de Jó, nº69 – Alto da Lapa – São Paulo/SP
Faça sua reserva aqui:
Nome

E-mail

Cidade

Telefone



 

2 comentários:

  1. Andréia, você é ótima!! Vive me confundindo.....

    Amei este post: Olhos nos olhos...

    ResponderExcluir