terça-feira, 21 de abril de 2020

Envelhecer

Ontem foi meu aniversário. 

Como em nenhum outro ano, ao longo do dia meu filho volta e meia me abraçava e repetia: 

"- Parabéns, mamãe!", talvez imaginando, na sua sensibilidade incomum, que o peso dos anos fosse maior em quarentena.

Antes de dormir, reforçou, com frase e olhar analíticos: "- Feliz aniversário de 51 anos, mamãe!". 

Eu disse "- Poxa, meu filho, eu queria voltar a ter 40!". 

E ele: "- Não diz isso, mamãe, é tão bom viver!"

E eu, tola, fazendo as contas ao contrário, pensando que envelhecer era viver menos. Com poucas palavras e uma simples reversão da minha lógica ressentida, ele me esclarece que não: envelhecer é viver mais.

2 comentários:

  1. Parabéns! Vivendo e aprendendo! Vivendo e aprendendo a jogar! Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar... Lembra? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, se lembro! Água mole em pedra dura, mais vale que dois voando!...

      Excluir