quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Diálogo na academia

A senhora de idade média, para o professor:
- Às vezes eu me pergunto se Deus aprova que eu vista essa roupa, que eu fique nessa posição, que eu use essa máquina.
O professor:
- Hum, tem razão. Se Ele tiver alguma formação em fisioterapia, vai preferir que a senhora passe para aquela máquina ali, que força menos o pescoço.
- Por que será que Deus planejou isso pra mim?
- Hum... Deve ter sobrado algum tempo livre, afinal Deus é um só, não é mesmo? E ele tem de deliberar sobre a condição de todos os seres humanos...
- Claro que é um só, meu filho. E o nosso destino está nas mãos dele!
- O dos etíopes também, creio.
- Lógico, desses aí também.
- A vida de Deus não deve ser nada fácil, não é? Pensar cada molécula, cada guerra, cada ser humano... E ainda a roupa da senhora...
- Ó, meu filho... Que heresia sem tamanho!
- Não, senhora. A he-re-sia veio da senhora. Isto que eu faço é uma i-ro-ni-a. É que um Deus assim como a senhora imagina teria de conhecer os tecidos mais adequados a cada situação, para incutir na sua mente a boa opção, na hora de escolher a roupa certa para vir à academia como cristã. Talvez fosse mais fácil - digo, mais justo - inspirar de uma só vez a todos os modistas e produtores de roupas esportivas, e os empresários do ramo também. Podiam produzir uma túnica de academia que agradasse ao Senhor - inconsútil. A Senhora, como boa cristã, sabe que A túnica era inconsútil? Sabe o que significa isso?
- Não, meu filho. Mas Deus não está do lado do saber. Ele está do lado dos bons de coração.
- Pois eu sempre achei que Deus emanasse sapiência... Algum tipo de sapiência, mas uma sapiência tão grande que seria incompreensível para a maioria, e que alguns acreditariam compreender. Mas, enfim... Vamos para o alongamento!

6 comentários:

  1. A-DO-REI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o caranguejo, V? Me dá o seu endereço que eu lhe mando uma dúzia.

      Excluir
  2. kkkkk! Sério??? Vira e mexe falo para minha mãe sobre aquela moqueca de cação e camarão que comemos aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, V., desculpa aí, mas não é muito sério, não. Acho melhor você vir me visitar de novo - e aí traz a mãe pra comer a moqueca, rs. Mas quando eu estava grávida dos gêmeos, em Brasília, minha irmã enviou duas dúzias de caranguejos, no avião. Nunca vi encomenda tão cabeluda! Beijos,

      Excluir
    2. kkkkk! Literalmente! Uma hora apareço por aí, sim! Sua companhia é bastante agradável e suas crianças muito tranquilas!!!! Forte abraço.
      V.

      Excluir