sábado, 4 de agosto de 2012

Carta aberta 9

Heitor,
o livro acaba de chegar, obrigada! Pus na minha cabeceira.
Vou ler assim que possível. Teoria e crítica eu gosto de ler devagar, lápis na mão, rabiscando.
Sim, "Bravos companheiros e fantasmas" é uma expressão de Nietzche e agora nomeia o Seminário sobre o autor capixaba. É bianual, está na quinta edição e acontecerá no final do mês, praticamente coincidindo com a sua defesa de tese.
Desta vez serei apenas ouvinte, apesar do convite tentador do RSN para compor a mesa sobre a obra de Sérgio Blank, o poeta que eu quis ser quando estava na universidade
- saudade.
Mário de Andrade.
O turbilhão me tomou, acabei não escrevendo nada. Agora estou achando que, de verdade mesmo, não foi o meu estado que me impediu de produzir. Pôr para fora até que não tem sido difícil. Acho que foi o contrário: eu fugi de reler Pus, o livro com o qual trabalharia, porque ele me machuca feito um espinho e pode ser que me empurrasse de volta à condição inicial. Estou me protegendo: não sucumbirei.
Tenho ouvido mais Piazzolla. E você?
Beijo,
Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário