terça-feira, 25 de junho de 2013

IGREJA DE GRAÇA (parte 13)


Pastor, eu recebo todo dia 05 e 20 do mês. No último dia 05 eu tive descontos e paguei o aluguel, a água e a luz. Com o que sobrou, ou eu pago a pensão alimentícia da minha filha ou devolvo o dízimo. O que eu faço? Se eu não pagar a pensão, eu vou preso. Posso pagar a pensão e devolver, por exemplo, 5 por cento, ao invés de 10 por cento, e no próximo pagamento, no dia 20, dar a diferença mais o dízimo sobre o pagamento do dia 20? Deus entende isso? Por favor, me ajude, porque eu paguei a pensão e não devolvi o dízimo.

O seu salário é mensal, portanto você pode perfeitamente entregar o dízimo mensalmente. O importante é zelar para não defraudar o Senhor. Um dos maiores desafios que temos em nossos dias é aprender a viver com o que ganhamos, pois as tentações para estendermos o nosso ganho fazendo dívidas são extremamente abundantes, mas não passam de laço do Inimigo para aquele que teme a Deus.

Pastor, a Bíblia diz que o próprio Cristo não permitiu isso! Por que na igreja se vende livro e DVD? Tirando o dízimo, as ofertas e os patrocinadores, o resto é puro comércio!

Caro visitante, seja bem-vindo à nossa Congregação. O que o Senhor Jesus fez foi tirar do Templo os cambistas, que exploravam os peregrinos. As pessoas vinham de longe para adorar. Chegavam ao Templo e os animais que traziam eram sistematicamente rejeitados pelos sacerdotes, como inadequados para o sacrifício. Os peregrinos, então, tinham de comprar animais aprovados, que eram dos próprios sacerdotes. Mas, para isso, eram obrigados a trocar de moeda com os cambistas. Tudo isso havia sido armado pelos sacerdotes para explorar o povo simples por meio da religião. Foi contra esse sistema sórdido que o Senhor Jesus se levantou. O que acontece em nossas igrejas é bem diferente, pois livros e DVDs são distribuídos durante as reuniões como retribuição à oferta, sem que o valor da mesma, que é simbólico, seja levado em conta.
 
(continua...)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário