sexta-feira, 21 de junho de 2013

IGREJA DE GRAÇA (parte 9)

Agora vamos ouvir aqueles que têm alguma dúvida guardada no coração sobre o tema de hoje. Quem quiser pode perguntar que nós vamos responder com todo o carinho, sempre dentro do que nos é dado conhecer pelo dom divino. O irmão ali da segunda fila ergueu o braço. Pode falar, irmão.

Pastor, assim que eu senti o chamado de Deus para patrocinar e depositei a primeira contribuição, eu perdi o meu emprego e não estou conseguindo outro. Será que eu me enganei e a voz que eu ouvia não era de Deus, e sim do inimigo?

Pode ser, irmão. Os ouvidos humanos são confusos. Mas pode ser também uma provação. No entanto me parece que o diabo quer lhe convencer de que você não tem o chamado. Não acredite no maligno, ore a Deus e pegue a primeira oportunidade de emprego que aparecer. Não fique escolhendo serviço, porque você pode estar perdendo tempo. Enquanto isso, não deixe de devolver o dízimo, porque assim você enfraquece o inimigo e reforça a obra de Deus em seu favor.

Obrigado, Pastor.

Quem mais quer perguntar? A irmã?

Eu, Pastor. Toda vez que se aproxima a data de patrocinar, o inimigo se levanta contra mim e eu começo a fazer cálculos. Quando eu penso que o dinheiro do dízimo daria para comprar sessenta litros de leite, eu entro em desespero. Eu tenho três filhos pequenos e sou separada. O pai das crianças nunca me ajudou em nada e com o que eu ganho muitas vezes a gente passa necessidade. Pastor, eu já deixei de comer para dar de comer aos meus filhos. É normal acontecer isso? O inimigo sempre vai se levantar contra mim? Como eu faço para tirar essa ideia ruim da cabeça?

Ore, irmã. Ore muito. Pelo modo aflito com a irmã nos olha, percebe-se claramente que o diabo sabe como pode perturbar a sua vida. Cabe a você também usar as suas armas para ludibriá-lo, e ele, se quiser, terá de mudar de método. A outra irmã ali atrás, pode perguntar.

Boa noite e a Paz do Senhor! Pastor, eu sou fiel nos dízimos e nas ofertas de tudo quanto vem a minha mão, e com a graça de Deus eu tenho conseguido guardar um pouco de dinheiro no banco. Quando eu for fazer a retirada desse valor, eu tenho que dar o dízimo novamente, sendo que no depósito os dez por cento já foram calculados e ofertados?

O meu entendimento é de que você deve devolver o dízimo apenas do ganho que sua aplicação gerou, e não do total sacado. Vamos a outra pergunta:
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário