quarta-feira, 19 de junho de 2013

IGREJA DE GRAÇA (parte 7)

Você, irmão, dê o seu testemunho, para servir de força e exemplo para aquele que está em casa, sofrendo e nos assistindo agora.

Eu queria dar o meu testemunho espontâneo, porque eu, Pastor, quando eu ligava a televisão e ouvia o senhor falando em patrocinador, em dízimo, em primícias, em doação, em oferta, a vontade que eu tinha era de sair quebrando tudo, o senhor sabe. Eu era um homem muito revoltado. Eu era tão possuído pelo demônio que quando eu via o Pastor vendendo um livro por cinquenta, cem reais, eu sentia ódio de saber que eu não tinha aquele dinheiro. Um ódio igualzinho eu sentia quando via alguém saindo de um shopping com umas sacolas, quando uma pessoa passava dirigindo um carro importado, o senhor sabe. Eu era um homem muito revoltado, Pastor. Eu queria o que não era meu, o que Deus não me designou.

Eu já estava sem trabalho há quase um ano, e os meus filhos passando necessidade. Aí uma noite, eu nem tinha mais televisão, eu estava andando na rua, pensando em fazer alguma coisa perigosa, o senhor sabe... Quando eu passei na frente de uma casa grande, com uma piscina, num lugar aonde eu tinha ido procurar trabalho, aí eu não sei, foi que nem um estalo que me deu e a minha vontade era chegar perto de uma televisão e ver o seu programa. Mas então eu tinha vendido a televisão e quando eu cheguei no terminal da rodoviária, a televisão da barraca de pastel estava ligada no Show de Graça, o senhor sabe. Eu sentei num banco e fiquei escutando a pregação. Aí a palavra foi entrando dentro de mim igual se fosse água. Eram oito horas da noite e eu não tinha colocado nada na boca, ainda. Eu tinha fome, Pastor, mas até a fome passou naquela hora.

Amém, Jesus!

E o senhor estava explicando justamente a história do faminto, e eu fiquei prestando atenção na palavra e a palavra foi entrando. Quando acabou a oração e o Pastor disse – eu lembro como se fosse hoje – seja você também um patrocinador, naquela hora eu já não sentia mais raiva. Era Deus que falava comigo pela boca do Pastor e o Pastor falava só pra mim. Foi aí que o Senhor disse:
 
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário