sábado, 22 de junho de 2013

IGREJA DE GRAÇA (parte 10)


Com todo o respeito, Pastor, gostaria que me esclarecesse uma dúvida: É correto os pastores receberem comissão das ofertas e dízimos que a igreja arrecada? A Paz de Deus!

A Paz, irmão! Os dízimos e ofertas servem para custear a obra de Deus e para sustentar seus obreiros, que recebem o dízimo dos dízimos. Não penso que a palavra comissão seja apropriada, pois não se trata de vendas, nem de produtividade. Mais alguma pergunta?

Aqui, Pastor. Eu trabalho no período noturno e recebo adicional por horas trabalhadas. No final do mês, quando eu vou receber o meu salário, às vezes eu ganho mais, às vezes eu ganho menos, dependendo do mês. É correto eu dizimar o valor referente ao meu salário e, alguns dias depois, quando o contracheque chegar em minhas mãos, dizimar a diferença?

Certamente que sim. Não há por que esperar para devolver o dízimo todo de uma vez, se você pode entregá-lo conforme recebe as informações e o dinheiro referentes ao salário. E não se esqueça das primícias. Nem faça concessões que abram precedente para o Inimigo.

Pastor, eu tenho uma dúvida. Eu trabalho fazendo bolos. Eu cobro 100 reais pra fazer um bolo e gasto 40 pra comprar os materiais. Eu tenho que dar o dízimo dos 100 ou dos 60, que é o meu lucro?

O dízimo deve ser devolvido com base no que lhe pertence, no que você ganha para viver. Qual seria seu salário, no exemplo que você citou? O lucro bruto, ou seja, 60 reais.

Pastor, eu estou em um emprego há seis meses, num lugar onde eu tenho enfrentado muitas lutas, e a minha intenção sempre foi tirar o dízimo do Senhor, mas eu não conseguia. Esse mês eu separei o dízimo...

Amém, Jesus!

... Mas eu fiquei em dúvida se eu tenho que tirar também o valor dos meses anteriores, mesmo que seja aos poucos, ou se eu devo recomeçar e ser fiel a partir deste mês.

A sua intenção é o que conta para o Senhor, irmã, porque ele avalia o coração. O simples fato de você desejar quitar a dívida já é em si abençoador. A minha sugestão é que você devolva o dízimo do mês, fielmente, e acrescente um tanto todo mês, relativo aos meses anteriores, até que estes tenham sido totalmente quitados. Agindo assim, você não só tira do inimigo toda possibilidade de acusação, como também amplia a obra de Deus, que é custeada com os dízimos.

Obrigada, Pastor.
 
(continua...)

Um comentário: