sexta-feira, 14 de junho de 2013

IGREJA DE GRAÇA (parte 2)


Boa noite, meus irmãos! Boa noite, minhas irmãs! A articulação dos erres, imitando o sotaque caipira, destoa estranhamente de seus modos e vestes e vocabulário.
O nosso tema de hoje me foi inspirado no caminho para cá e com certeza vai interessar a todos, porque diz respeito a algo de que depende a nossa vida de todo dia, de todos nós. Hoje eu quero falar sobre a importância do dízimo e esclarecer as dúvidas que porventura existam a respeito dessa dádiva presente na vida de todo fiel.

Alguns irmãos às vezes me perguntam se é mesmo necessário ao povo de Deus colaborar com a Igreja. Ora meus irmãos, são muitas as missões que a nossa Igreja realiza, e os custos são enormes. Nós, os pastores, temos como missão levar a palavra de Deus aos que mais necessitam, e vocês sabem que há pessoas necessitadas dela em todo o mundo. Não é uma tarefa fácil, essa para a qual nós fomos designados, devido ao nosso dom. Eu mesmo, que nesta noite de sexta-feira estou aqui com vocês, pela minha formação poderia estar descansando, poderia estar viajando com a família, mas estou aqui, pregando a palavra. Porque o mais importante é que cada um cumpra sua obrigação perante Deus, e um dia ele me chamou para a missão. A você, meu irmão, eu digo de coração aberto: Se Deus o chamou a colaborar, não resta outra coisa a fazer. Afinal, quem ousa ignorar um chamado dele? Agora, se o seu coração não foi tocado ou seu ouvido está fechado para o clamor divino, então de nada nos serve esse dinheiro.
(continua...)

3 comentários:

  1. Andréia, que texto gostoso!!! Bastante refinado!!! Lendo seu texto, parecia que eu estava lendo algum texto do Machado!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Vinícius, veja o que o Fernando Gasparini escreveu acerca desse texto: http://www.overmundo.com.br/overblog/estamos-vivos
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Li a crítica dele, Andréia! Bastante alinhada com os propósitos dos textos que tenho lido aqui!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir