sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bate-papo 6

ana: eu tenho outra duvida
22:06 vc nao perguntou ou nao quis saber sobre terceiros pq nao interessava
ou pq calculou a ausencia em função da nao citação?
22:07 caio: acho que intuí
22:09 Mas tem uma coisa que vc está desconsiderando: vc não é uma pessoa com a qual eu possa me abrir livremente, não é alguém a quem eu deva expor certos sentimentos.
E por uma razão muito simples, que faz com que esta troca de mensagens, por exemplo, pareça tão cifrada.
22:10 ana: entendo
vou tentar ser menos cifrada
vc teria agido diferente se tivesse a informação?
caio: a informação de que vc era casada?
22:11 é isso?
22:12 ana: isso
22:13 caio: Não.
Eu teria agido diferente - talvez - se vc não fosse minha aluna.
Mas a informação você, muito sutilmente, me passou, na hora certa. E agradeço por isso. Há modos menos elegantes de se dispensar alguém - não posso ignorar. E, pensando bem, por que é que isso teria de envolver "terceiros"? Aliás, uma outra pergunta, dentro dessa: que significa esse plural aí: "terceiros"?


4 comentários:

  1. Caio gosta tanto que não consegue ser indelicado, mas consegue expor completamente sua decepção consigo mesmo e principalemnte com a Ana. Agora me resta tentar entender o segredo dele.Ele aparenta uma pessoa fragilizada por relações passadas e que mais uma vez se viu exposta e sem reciprocidade. Ana me parece completamente egocêntrica, aparentemente nutriu o fetiche aluna e professor até conseguir o que queria pra apenas sair da história. Excelente novela, me sinto invadindo o computador de alguém e acompanhando as mensagens antigas.

    ResponderExcluir
  2. Ahahah, Anônimo, que ótima a sua análise psicológica dos personagens! E obrigada pela definição, eu não tinha percebido: é realmente uma novela. Quanto a sair da história, é a velha história: sai-se da história para cair-se numa outra. Um grande abraço. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs...esta novela mexicana está ótima.verossímil!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs, é isso: novela mexicana! Obrigada pela participação. Um abraço.

    ResponderExcluir