sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bate-papo 15

17:17 ana: caio
17:18 boa tarde!
17:19 caio: Olá
boa tarde
ana: tudo bem?
17:21 preciso lhe falar. tem 5 minutos agora?
17:22 caio: sim
claro
ana: a primeira é sobre o seminário
17:23 poderia me esclarecer uma coisa?caio: digaana: o que o nietzsche quis dizer com "o cristianismo é um platonismo para o povo"?
17:25 caio: hum... está achando difícil essa parte?ana: difícil nem é bem a palavra heheacho que nao tenho condiçoes de entender o livrotem muita referencia implicita, mal explicadacaio: mal explicada?ana: é, ele fala como se a gente conhecesse tudo que ele conhece
17:26 caio: É porque ele não suspeitava que seria lido por pessoas como vocês, um dia...mas não estou querendo ser ofensivoestou falando liberto de preconceitos - se é que isso é possível.
ana: então, o que significa a frase?
17:27 caio: Olha, Ana, essa frase talvez seja a dificuldade menor do seu capítulo.Começo a suspeitar de que, realmente, Além do Bem e do Mal não foi uma boa opção...Vamos fazer o seguinte: na aula de amanhã, na introdução que farei à obra, eu relembro o platonismo,talvez aí as coisas fiquem mais claras para você.ana: obrigadacaio: e a segunda coisa?

7 comentários:

  1. kkkkk
    Acho que ele não suspeitava mesmo!!!! Se vivo ainda estivesse...
    Quero saber a explicação da frase tbm!!!

    ResponderExcluir
  2. Rs, vou chamar o Caio para lhe explicar pessoalmente, no dia em que você chegar a Vitória. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo deixar comentário nos blogs que frequento, mas agora não me omitirei. A sua criatividade, Andreia, me impressionou. Depois da série Carta aberta, que achei de um desfecho fascinante, você aparece agora com esses Bate-papos. Eu acho que você foi a primeira pessoa a ficcionalizar esse formato. A ideia parece simples, mas é um engano que você proporciona. A realização nega: as personagens são ricas, bem construidas psicologicamente e o drama exposto ali demonstra domínio da narrativa, além de outras coisas. Em que mais você ainda vai surpreender? Parabéns! Gostaria eu de escrever como você, com a mesma fluência e frequência. Saudações. S.

    ResponderExcluir
  4. Que isso, Andréia!!! Arrasando!! É vdd. Tbm já disse isso para vc! A sua escrita, sua criatividade desconcerta o leitor! Toma ele pela contramão!!!

    ResponderExcluir
  5. Palavras bonitas mesmo. Aproveito para perguntar: S., por que a opção pelo anonimato? Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Andréia querida, reconsidere a possibilidade de moderação. Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  7. Não tenha dúvidas de que considerarei. Um abraço.

    ResponderExcluir